http://espacodorh.blogspot.com/p/oportunidades.html

Biblioteca

Livro - O Sucesso de Amanhã Começa Hoje

Como será o amanhã?
A resposta está no dia de hoje!

"Todo o mundo é capaz de produzir um forte impacto em seu futuro. A maneira de fazê-lo é concentrar-se no presente. Hoje é o único tempo do qual você realmente dispõe. É muito tarde para o ontem, e não há como depender do amanhã."
John C. Maxwell

Olhar para o futuro com a perspectiva do sucesso não precisa ser apenas um exercício de imaginação. Na verdade, construir um futuro bem-sucedido começa agora mesmo. Um dos maiores especialistas em motivação e desenvolvimento pessoal da atualidade quer ajudar você a dar os primeiros passos. Em O sucesso de amanhã começa hoje, John C. Maxwell propõe doze práticas diárias ? as mesmas que o conduziram na própria trajetória ? para ajudá-lo a controlar sua agenda, dedicar tempo às pessoas que ama e conquistar o sucesso em sua carreira.

Neste guia prático e inspirador, o autor de A jornada do sucesso, As 21 irrefutáveis leis da liderança, Segredos da atitude e Competências pessoais que as pessoas procuram, entre outros livros de sucesso, fala sobre temas fundamentais, como avaliação pessoal, prioridades, criatividade e raciocínio, foco, compromisso, relacionamentos, fé e crescimento. Você está diante de uma grande oportunidade de começar uma vida mais bem-sucedida. E esta oportunidade se chama hoje! 

 

Livro - Como Se Tornar Um Líder Servidor 
 
Este livro de James C. Hunter, 'Como se tornar um líder servidor', tem dois objetivos - O primeiro é compilar de maneira simples, concisa e clara os princípios da liderança servidora apresentados em seu livro anterior. O segundo é proporcionar um guia que facilite a aplicação desses princípios em sua vida e no trabalho. 
O autor acredita que liderar não é ser 'chefe'. Liderar é servir. Embora 'servir' tenha uma conotação de fraqueza para alguns, a liderança servidora pode ter um impacto positivo em nosso desempenho como pais, treinadores, cônjuges, professores, pastores ou gerentes - afinal, todos querem se tornar os líderes que as pessoas precisam e merecem. Para Hunter, muitos têm consciência de que estão falhando com suas equipes - 'Eles reconhecem que os antigos métodos de comando e controle, na base do grito e da ameaça, são ineficientes quando se lida com uma força de trabalho diversificada, formada por gerações muito diferentes, que cresceram desconfiando de quem tem o poder. Falando sobre sua própria experiência e citando clientes e personalidades como Jesus, Gandhi e Jack Welch, James Hunter sustenta que 'liderar é inspirar e influenciar pessoas a fazerem a coisa certa, de preferência entusiasticamente e visando o bem comum'. 

Este livro mostra que o desenvolvimento de liderança e a construção do caráter são a mesma coisa - ambos exigem mudança. Os princípios da liderança servidora podem ser aprendidos e aplicados por quem tem a vontade e a intenção de mudar, crescer e melhorar.




Livro -Arte da Estratégia

Segundo livro da Série PIQUE Profissional, o objetivo do autor neste livro é montar regras de estratégia que podem facilmente ser aplicadas e explicadas para todos na organização. 
O conteúdo faz uma revisão de algumas das principais estratégias e estrategistas, mostrando exemplos práticos da utilização de modelos consagrados. 
O livro serve como ferramenta essencial para um plano de produto ou mesmo para um plano estratégico qüinqüenal. Segundo o autor, é possível planejar, executar e ter sucesso com fórmulas mais simples e aplicáveis a qualquer organização, como uma padaria, um pet shop ou uma escola. Sem dúvida, é melhor ter uma estratégia simplificada do que simplesmente não parar para pensar o negócio e discutir seu futuro, sua concorrência, suas possibilidades de novos produtos, clientes e mercados.

Siga-me no Twitter

Follow RHRegiane on Twitter

O que você gostaria de ver no site?